sexta-feira, 6 de novembro de 2009

- Identificação: - " BOAS MANEIRAS"

*Com licença * Desculpe * Por favor * Obrigado

A) Exibir o vídeo
Turma da Mônica em - Boas maneiras, disponível em:
http://www.youtube.com/watch?v=YHS34tkXdR8


- Objetivo: - Tornar a chegada das crianças à escola, agradável e tranquila.Sensibilizando-as para que possam fazer o que é certo e fazer o bem como: respeito ao próximo e a si mesmo, convivência e respeito. Condicionando regras de comportamento e conduta para seguir apresentando-se diante de uma sociedade desenvolvendo um saudável senso de certo e errado.

- Encaminhamento metodológico: - As atividades serão propostas de maneira que os alunos possam observar e praticar ações que melhorem a convivência social bem como a postura individual.

- Recurso tecnológico: - PC, Internet, Tv Multimídia, pen-drive.

- Avaliação: - Observação diária do comportamento.
Conviver com as diferenças e respeitar as regras de convivência;
Elaborar as mais variadas atitudes no seu dia-a-dia em sala de aula como: ter hábitos saudáveis de respeito e de higiene;
Orientando para que a criança respeite o seu espaço e o do outro;



- Relatório final - Proinfo
Foram momentos agradáveis que vivemos em equipe realizando as atividades com a instrutora professora Érika. Muitos pontos foram positivos onde podemos adquirir novos conhecimentos e também compartilhar conhecimentos entre os colegas que será de grande valia para o nosso dia-a-dia.Como ponto negativo quero ressaltar a falta de uma apostila para reforçar os estudos e facilitar a aprendizagem; uma avaliação para o aumento da carga horária que não me parece compatível com o curso; e o detalhe da conexão que deixou a desejar. Parabenizo a instrutora Érika por sua postura e seu desembaraço cativando a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário